16/02

5 dicas do que fazer em Praia do Forte no Carnaval

A folga de Carnaval chegou e muita gente está se perguntando se é possível curtir esse período mesmo sem as tradicionais festas populares. Mas a verdade é que em um lugar paradisíaco como a Praia do Forte, você consegue aproveitar o melhor da folga curtindo o verão da Bahia. 

Quer descobrir o que fazer na Praia do Forte durante o Carnaval? Acompanhe este artigo e descubra alguns dos melhores passeios que você pode fazer durante o período.  

Saiba as praias para curtir durante o dia em Praia do Forte

Neste ano não haverá bloquinhos nem marchinhas na Praia do Forte, e a palavra de ordem será tranquilidade, o que não soa nada mal, não é mesmo? Até sem a opção da folia para quem gosta, é possível curtir a vila com excelente programação. 

E, acredite, o que não falta são praias e belezas naturais para você explorar na região. Abaixo, descubra algumas das praias que você pode conhecer na região. 

Praia do Porto de Cima

Essa é a praia central de Praia do Forte, fica bem próxima a vila, a Igrejinha de São Francisco, e também é uma praia pequena e porto dos pescadores. Excelente para relaxar, comer uns petiscos e curtir a beleza da Praia do Forte.

Praia do Porto de Baixo ou Praia do Tivoli

Esta pequena e charmosa praia fica a 10 minutos de caminhada da Vila de Praia do Forte. Suas águas normalmente são muito calmas e mornas, e ocupam uma pequena faixa onde não existe a presença de corais, por isso é indicada para as crianças. A praia não tem barracas ou estruturas, mas existe venda de petiscos.

Praia do Lorde e Piscinas do Lorde

A Praia do Lorde é uma das mais famosas do mundo por ser excelente para a observação da vida marinha, as grandes piscinas permitem perfeitamente a prática do Snorkeling, ou mergulho com máscara, e atrai praticantes do esporte de todo o mundo. A praia também é excelente para curtir com as crianças e toda a família.

Praia do Papa Gente 

Apesar do nome estranho, a Praia do Papa Gente é lindíssima e também indicada para toda a família. Também possui piscinas em suas formações naturais, o que também atrai praticantes de Snorkel, sendo uma segunda opção para a prática. Mas atenção, por conta da pandemia você deve levar o seu equipamento de Snorkel. 

Praia da Catinguiba

A Praia da Catinguiba é ideal para os amantes do surf com ondas direitas e esquerdas quebram com até 6 pés sobre uma bancada perfeita dividida por um canal. Em 2016, a Praia do Forte voltou ao calendário da World Surf League (WSL), entidade que promove as principais competições internacionais de surfe. O local que já foi eleito com uma das cinco melhores praias do Brasil para a prática do esporte recebeu cerca de 200 atletas de 20 países nas categorias masculina e feminina.

Parque klaus Peters

Esta é uma das únicas áreas de conservação integral da mata atlântica no litoral norte da Bahia. O nome do parque homenageia o paulista de origem alemã Klaus Peters, que foi o idealizador do mesmo. O parque possui 3,6 km de percurso com diversos informativos sobre a flora, a fauna e a restinga do local, além de ser um reduto com mais de 180 espécies de aves diferentes.

Passeio do Eco Bike Tours

A Eco Bike Tours é uma empresa especializada no aluguel de bicicletas para passeio em Praia do Forte. Esta é uma excelente dica para fazer um passeio de Bike pelo parque Klaus Peters, e também para outras rotas na Praia do Forte. Passear de bicicleta na região é um programa adorável para toda a família.

Passeio de Canoa na Lagoa Aruá

Aruá é um pedacinho do céu no litoral de Mata de São João localizado a 5km da Praia do Forte. Um lugar ideal para relaxar, esquecer o mundo e aproveitar ao máximo as suas

belezas naturais. É possível fazer pedalinho, passeios de canoagem, ski aquático,stand up paddle e o local possui o restaurante Terroir do Axé, que oferece toda a infraestrutura que você e sua família precisam, com comidas regionais, bebidas e suporte com banheiros, tudo isso às margens da Lagoa. Um dica fique até o pôr do sol, um espetáculo à parte. 

Tire um dia para conhecer também a praia de Imbassaí!

Imbassaí é a primeira praia encontrada na Linha Verde e fica a cerca de 14 km de distância de Praia do Forte. A Praia de Imbassaí é rodeada de um lindo povoado cercado de lindos cajueiros, onde existem várias lojas e restaurantes. É interessante visitar Imbassaí devido à sua proximidade com Praia do Forte. 

 

Gostou das dicas então se programe e aproveite!