Onde comer em Praia do Forte

10 de Dezembro de 2019
Quem programa uma viagem costuma se preocupar com passeios, idas a pontos turísticos e é claro, onde vai fazer as refeições do dia. Ao planejar uma viagem para o litoral norte, decidir onde comer em Praia do Forte é uma tarefa difícil.

Isso porque são tantas opções boas que fica complicado de escolher. Desde restaurantes 5 estrelas até os mais simples. De comida regional até japonês. A vila abriga muitos locais interessantes para se deliciar após um dia de praia.

Para muitas pessoas um fator importante para tomar estas decisões é o custo benefício. Unir comida de qualidade a preço acessível é uma preocupação constante do viajante.

Pensando nisso reunimos nesse texto as melhores opções para adequar ao seu orçamento durante uma viagem para Praia do Forte!

Quer saber onde comer em Praia do Forte? Continue lendo e confira nossa análise completa sobre os restaurantes com melhor custo benefício da região.

Culinária regional & contemporânea
Praia do Forte tem restaurantes que agradam todos os públicos. Então tanto faz se o seu paladar for mais tradicional e preferir um bom e velho feijão com arroz, ou caso queira experimentar as delícias feitas com dendê e outros produtos, são diversas opções para conhecer.

Casa da Nati
Estar fora de casa e ainda conseguir comer uma comidinha caseira é tudo de bom né? Pois é assim que as coisas são na Casa da Nati. A dona, que atende pelo apelido de Nati, sempre está no local recebendo bem os clientes.

O local conta com buffet a kg na hora do almoço e costuma ser bem visitado! Hóspedes do Hostel ganham um suco.

Its Rock&Sports
Como o nome já diz, lá é o point da galera que curte rock e também comida boa! O almoço conta com pratos executivos bem servidos e com preço acessível. Destaque para a milanesa napolitana e filé de badejo.

Durante a semana à noite tem música ao vivo e cardápio diferenciado com petiscos, sanduíches e uma boa cerveja gelada.

Deck Tamar
O antigo restaurante Tamar está com cara nova para o verão! O novo Deck Tamar conta com com almoço, lanches rápidos e drinks durante todo o dia. Aos sábados também rola um som ao vivo bacana para casais e grupos de amigos.
 
É sempre bom conferir o site oficial do Projeto Tamar para saber que está acontecendo por lá.

Restaurante Beira Rio

Caso você faça o passeio de quadriciclo para visitar o Castelo Garcia D’Avila é possível que o guia da PortoMar te leve para tomar um banho de rio e descansar um pouco antes da volta no Restaurante Beira Rio.

Tocado com muito amor pelo casal de nativos Seu Carlos “Amigo Tumulto” e Dona Raimunda, o pequeno estabelecimento chama atenção pela qualidade e sabor da comida. E isso tem uma razão: vários ingredientes utilizados nos pratos, como frutas, hortaliças e até mesmo a galinha caipira são criados no quintal.

Vale a pena dar um pulo lá, experimentar as iguarias e conversar um pouco com Seu Tumulto. Destaque para o guaiamum, crustáceo criado por ele, se assemelha ao caranguejo e é uma delícia!

Cozinha italiana
Na Bahia tem de tudo! E para quem não abre mão de uma boa massa italiana na hora de comer, basta caminhar um pouco pela Vila de Praia do Forte para conferir excelentes opções.

7 Pizzas Natural Bar
A pizzaria é conhecida por seus sabores diferentes e por ter uma forte ligação com o número 7, que aparece diversas vezes no cardápio. A noite ela costuma ficar cheia, pois muita gente quer conhecer ou repetir a dose de uma das melhores pizzas de Praia do Forte.

O atendimento é um diferencial e os garçons simpáticos podem te ajudar com dicas do que pedir. Destaque para os sabores 7 vidas, de camarão, alho frito laminado e gorgonzola, e o 7 fases do tempo, de shitake e alho poró.

Vinopizza
A Vinopizza tem opções de comida italiana deliciosas. Na hora do almoço, o restaurante possui pratos executivos, com opções de massa feita na casa com fettuccine e spaghetti. A noite a casa tem deliciosas pizzas.

Agora que você já sabe os restaurantes para inserir no seu roteiro, confira opções de como se divertir a noite em Praia do Forte.

Cadastre seu E-mail