Praia do Forte: Saiba por que se hospedar em um hostel na sua próxima viagem

24 de Setembro de 2019
O que um mochileiro, uma pessoa que viaja sozinha e alguém que curte fazer viagem em grupo têm em comum? Fácil: os três amam se hospedar em hostels. E os motivos são muitos para escolher esse tipo de hospedagem. Seja pelo preço convidativo, possibilidade de fazer amigos mesmo viajando solo ou proximidade com pontos turísticos, os hostels são a escolha de viajantes de todos os lugares do mundo.

Aqui no Brasil a cultura de se hospedar em hostels é algo relativamente novo. Porém esse tipo de hospedagem já é queridinha de quem escolhe fazer uma trip para Europa ou Ásia. Agora se engana quem acha que esse estilo de viajar ainda não foi abrasileirado -ele está presente em vários destinos do Brasil, até mesmo na linda e paradisíaca Praia do Forte!

E você? Está curioso para saber as várias vantagens de se hospedar em hostels? Continue lendo e confira nossas dicas valiosas.

Como funciona um hostel
Basicamente esse tipo de hospedagem possui estrutura simples e mais coletiva. Quartos compartilhados são a marca registrada dos hostels, porém quase todos já possuem apartamentos privativos. Cozinha aberta para uso dos hóspedes e áreas de convivência são sempre os pontos de integração. A recepção costuma ter muitas informações e dicas preciosas!

Porque escolher um Hostel na sua próxima viagem
São muitas as vantagens desse tipo de hospedagem. Por conta da estrutura ser mais simples, o preço costuma ser mais convidativo. Além da possibilidade de conhecer novas pessoas e consequentemente novas culturas. Hostels também podem ser uma boa possibilidade na hora de escolher um destino conhecido, como Praia do Forte na Bahia, agregando muitos benefícios.

Preço
Nos quartos compartilhados os preços são mais em conta. Geralmente estes quartos podem variar entre 4 e 10 pessoas e em muitos hostels eles tem banheiro privativo. Em hostels mais moderninhos o preço pode aumentar um pouco, tem para todos os gostos, inclusive com apartamentos privativos, nos quais as tarifas costumam valer a pena comparadas às dos hotéis.

Localização
Os hostels costumam estar localizados em lugares centrais ou bairros bacanas para se deslocar para pontos turísticos ou praias. Uma boa para quem procura conhecer a cidade andando. Eles também costumam estar próximos de estações de metrô e ônibus, o que dá para economizar na hora de passear.

Companhia
Além de todas essas vantagens para se hospedar em hostels, tem mais uma que é fundamental: a possibilidade de fazer novas amizades. O ambiente coletivo é ideal para intercâmbio cultural. Quem viaja solo, tem no hostel uma boa forma de encontrar companhia para conhecer os pontos turísticos ou até dividir custos de guia em locais que está visitando. É uma experiência moderna, divertida e onde sempre há algo novo para se descobrir.

Agora que você sabe todas as vantagens de escolher um hostel na hora de viajar, planeje sua vinda para Praia do Forte com possibilidade de intercâmbio cultural, proximidade da Vila e preços ótimos no Praia do Forte Hostel.

Cadastre seu E-mail