Praia do Lord e Papa Gente: Conheça as piscinas naturais mais lindas da Praia do Forte

12 de Novembro de 2019
A sensação de estar próximo da água do mar é capaz de fazer qualquer pessoa esquecer do stress e da rotina. A Praia do Forte é muito procurada por turistas que querem se conectar com uma vibe mais praiana e curtir as belezas naturais da região. Além de praias paradisíacas, as piscinas naturais são um forte atrativo dessa parte do litoral norte baiano.

 Com águas cristalinas, lindos corais e muitos peixes coloridos as piscinas naturais da Praia do Lord e da Praia do Papa Gente são destinos imperdíveis. Suas águas cristalinas e areia branquinha são um convite para passar um dia inteiro de pura curtição.

Quer saber exatamente tudo que você precisa para curtir as piscinas naturais de Praia do Forte? Continue lendo e confira nossas dicas!

 
Como curtir muito nas piscinas naturais da Praia do Forte
Aproveitar um dia na praia é tudo de bom né? Agora imagine poder ver de perto a vida marinha, ficar bem de boas nas águas tranquilas e sem ondas, só aproveitando a brisa do mar. Pois é isso que você vai encontrar nas piscinas naturais de Praia do Forte. Confira abaixo um pouco mais sobre cada uma delas, qual a estrutura oferecida nos locais e como fazer para chegar.

 
Praia do Lord
As piscinas da Praia do Lord são ótimas para quem gosta de observar a vida marinha com snorkel. No local é possível alugar cadeiras e sombreiros, para poder aproveitar o lugar com comodidade. É possível também comprar bebidas e comidas típicas das praias baianas, como acarajé e queijo coalho, além de deliciosas caipiroskas e a sempre amada água de coco.


Para chegar na Praia do Lord partindo da Igreja de Praia do Forte, próximo ao Projeto Tamar, basta andar uns 10 minutos. A caminhada é bem agradável e você pode fazê-la a beira mar, aproveitando muito a paisagem. Só precisa checar a maré pois para passar pela praia ela tem que estar baixa. O Praia do Forte Hostel tem a tábua de mares na recepção para que você possa conferir antes de fazer o seu passeio. Outra opção é ir de bicitaxi  em um trajeto rápido e bem agradável pela Vila.

Praia do Papa Gente
Após a Praia do Lord fica a Praia do Papa Gente. Dizem os locais que o lugar ganhou esse nome peculiar por conta da beleza inigualável de suas águas das piscinas enormes que se formam e que hipnotizam os visitantes e os “papam” para dentro do mar. A formação de corais permite ficar sentado na água de temperatura agradável e curtir muito a natureza. Por lá a estrutura é menor, então é bom ir preparado com alguns lanchinhos.


Kit praia na mão!
Para curtir um dia nas piscinas naturais de Praia do Forte é importante também lembrar de levar o seu kit praia. Apesar de alguns locais contarem com uma estrutura básica de guarda sol e cadeiras, é sempre bom levar uma canga e o protetor solar. Mesmo com o clima agradável na água, é sempre bom lembrar do sol do verão!

Use sempre protetor solar e Ah! tenha sempre uma garrafa de água em mãos. Assim você pode aproveitar um dia bastante divertido ao lado dos amigos!

Agora que você já sabe como curtir bastante as praias paradisíacas da linha verde, é a hora de decidir onde ficar em Praia do Forte. Saiba exatamente porque escolher um hostel na sua próxima viagem.

Cadastre seu E-mail