Programando viagem para a Praia do Forte? Confira 3 passeios para fazer com amigos!

24 de Setembro de 2019
Praia do Forte é um destino muito buscado por turistas de todo o mundo. Os atrativos ficam por conta da natureza exuberante da região. Praias paradisíacas e muito verde tornam a experiência da viagem única. Além disso uma animada e rústica Vila, com várias opções de bares, restaurantes e lojinhas compõem a atmosfera do lugar.

Fazer uma trip para Praia do Forte fica ainda mais especial se acompanhado de um grupo amigos. Seja para curtir a noite na vila, onde bares e restaurantes oferecem musica ao vivo ou para aproveitar as águas cristalinas do litoral, você e sua galera vão ter muitas histórias para contar depois de passar por lá.

Com tanta coisa para fazer nesse destino famoso, fica difícil de escolher né? Mas relaxa! Continue lendo e confira 3 passeios para fazer com os amigos na Praia do Forte.

Passeio pelas praias

Seu dia já pode começar na aconchegante Praia do Porto. Bem próxima da Vila ela costuma ser a primeira parada de um dia caminhando pela linda orla, que tem ao todo 12km de extensão. Se o seu grupo curte snorkel e observação da vida marinha a sua parada é na Praia do Papa Gente! Com lindas piscinas naturais, muita diversidade marinha e uma boa possibilidade de relaxar na beirinha da água depois de fazer um mergulho.

Se a sua for pegar uma onda, dê um pulo na Praia da Casinha. É por lá que surfistas da região costumam se encontrar em busca de boas ondas. Além disso se seu grupo estiver de carro, vale a pena conferir praias um pouco mais afastadas como Itacimirim.

Castelo Garcia D'Ávila e Reserva Sapiranga
Está com um grupo que curte trilhas e natureza? Então confira a Reserva Ecológica de Sapiranga e o Castelo Garcia D’Ávila. A Reserva da Sapiranga possui uma vasta área verde, com 600 hectares de Mata Atlântica Secundária bem preservada, rios que cortam o seu terreno e muitas trilhas para fazer lá.

Já o Castelo Garcia D’Ávila é uma edificação antiga, erguida em 1549 pelos portugueses. Suas lindas ruínas são um deleite visual e ficam na Colina de Tatuapara, a cerca de 5 km da vila da Praia do Forte. Uma boa maneira de chegar lá é saindo de quadriciclo pelas trilhas da Reserva Ecológica da Sapiranga. A entrada para nossos hóspedes custa  R$7,00.

Uma noite na Vila
Depois de passar o dia curtindo muito a natureza e lindas praias da Praia do Forte, a diversão está só começando. A noite a Vila é perfeita para tomar drinks e comer comidinhas deliciosas. Tem cardápios para todos os gostos e bolsos. Além disso alguns bares contam com música ao vivo ou djs para animar a noite. Para achar aquele que se encaixa mais na proposta da sua galera basta caminhar um pouco nas charmosas ruas de pedra.

Onde se hospedar em Praia do Forte com os amigos
Um jeito massa de poder ficar com toda a sua galera em um lugar só é fazer reserva em hostel. Além de possibilitar que fiquem juntos, por conta das várias camas em um quarto, vocês ainda poderão interagir com outros hóspedes e fazer um intercâmbio cultural. Esse tipo de hospedagem também é mais em conta e pode se encaixar em vários orçamentos.

Para ter tudo isso e mais proximidade da Vila, segurança e ainda ter desconto em diversos restaurantes, passeios e atrações da região ( com até 30% de desconto na agencia Portomar Passeios Turísticos) faça a sua reserva no Praia do Forte Hostel! Temos tarifas diferenciadas e pacotes para as melhores épocas do ano.

Cadastre seu E-mail