Viajando sozinho para Praia do Forte

11 de Dezembro de 2019
A Bahia é um dos principais destinos escolhidos por quem deseja fazer um viagem solo. Seja por conta das paisagens que permitem uma vivência contemplativa ou por conta dos pontos históricos, muitos turistas escolhem viajar sozinhos para Praia do Forte.

A experiência de fazer uma viagem tendo apenas a si mesmo como companhia pode ser recompensador e relaxante, além de bastante divertido. Ainda mais ao escolher um destino paradisíaco com boas energias como na região do litoral norte.

Se você está pensando em viajar sozinho para Praia do Forte mas ainda não tem certeza do que fazer, continue lendo e confira todas as nossas dicas.

Vantagens de viajar sozinho
Por mais que a primeiro momento seja meio incomum viajar sem alguém, fazer esse voo solo tem suas vantagens. A primeira delas é estar na melhor companhia: a de si mesmo! Estar sozinho em uma viagem possibilita o autoconhecimento e redescobrimento do eu.

Além disso você pode tomar todas as decisões sobre o que fazer ou para onde ir. Isso tudo sem ser egoísta ou de repente contrariar alguém. Tá afim de almoçar sorvete? De boas. De ficar o dia lendo na praia? Também! Você quem manda no seu roteiro

O que fazer sozinho em Praia do Forte
Nada melhor para uma jornada de autoconhecimento do que estar em contato com a natureza. Poder aproveitar de lindas piscinas naturais, visitar áreas de preservação ambiental e curtir vibe praiana só ajudam nesse processo.

Por isso Praia do Forte é um dos principais destinos da Bahia para quem busca relaxar e fugir do stress. Com 12 km de praias maravilhosas, o local é perfeito para quem busca viajar sozinho.

Mas o que fazer além de relaxar na praia? São diversas aventuras como andar de bicicleta no Parque Klaus Peters, conhecer a Reserva Sapiranga e passear pela linda Vila.

A culinária baiana também é uma atração à parte para quem viaja para a região. A Vila de Praia do Forte tem muitas opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Por ser um local tranquilo e com poucos habitantes, acaba sendo seguro caminhar e fazer atividades sozinho.

Como escolher um lugar para se hospedar
Ao viajar sozinho para Praia do Forte o custo benefício de se hospedar em pousada ou hotel pode não ser muito legal. Por isso tanto neste destino quanto em vários outros pelo mundo, viajantes escolhem ficar em hostels.

Isso porque além do valor ser mais interessante, é possível compartilhar vivências com outros viajantes diversos. Visto que o hostel atrai turistas das mais variadas modalidades e momentos de vida.

Você pode conhecer alguém, fazer amigos e de repente marcar de dividir os custos de algum passeio. Ou arrumar companhia para ir num barzinho. Ou também só trocar uma ideia no café da manhã e seguir seu dia solo. São muitas possibilidades.

Além dos quartos compartilhados alguns lugares oferecem reservas individuais para quem busca um cantinho só seu no fim do dia.

Agora que você já conferiu nossas dicas para embarcar em uma viagem solo, descubra o que tem de bom para fazer na noite de Praia do Forte.


Cadastre seu E-mail